Gurjão é primeira cidade da região do cariri a vacinar 100% dos adultos

 



Um importante marco no enfrentamento à pandemia de Covid-19 na região foi alcançado nesta terça-feira, 24/08. Gurjão concluiu a vacinação de primeiras doses em toda a população adulta (acima de 18 anos) residentes no município. Receberam pelo menos uma dose do imunizante 3.212 pessoas na Cidade.


O feito está sendo comemorado por todos, a exemplo da Secretária de Saúde do município, Patrícia Martins. “Com todos os adultos vacinados, nosso município se torna referência em gestão da vacinação. Agradecemos aos profissionais da saúde, sem distinção, todo o mérito é dessa equipe que se dedica de maneira incrível ao nosso sistema municipal de Saúde, igualmente, ao compromisso assumido pelo nosso prefeito, José Elias, que priorizou antes de tudo, as vidas do povo gurjaense, não mediu esforços para que possamos estar agora comemorando esses resultados que nos deixam felizes e orgulhosos. Quando se planeja, se preocupa e tem uma atenção primária forte, se conseguem esses resultados. Espero que muito em breve possamos estar com nossa população totalmente imunizada”, destaca a secretária.


No mesmo momento que se comemora essa marca, outra orgulha o enfrentamento à pandemia no município, o número zerado de casos ativos da doença. Por várias vezes Gurjão esteve com a contagem de números ativos zerados e nesse número manteve-se por muitos dias. Mais uma vez agora, e já há um tempo considerável, isso tem sido realidade.


Apesar de todas as conquistas, a administração municipal lembra que os cuidados devem continuar e que toda a população precisa manter os protocolos sanitários de prevenção como distanciamento social, uso de máscara e álcool gel.












FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários