Inmet mantém alerta amarelo na PB por conta das chuvas

 


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) manteve o alerta amarelo por conta das chuvas que caem na Paraíba nos últimos dias. Segundo o órgão, o aviso de ‘perigo potencial’ segue durante esta terça-feira (10). Em Pernambuco, que até ontem estava em alerta amarelo, o Inmet mudou para alerta vermelho (grande perigo).

São esperadas chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos (40-60 km/h). O Inmet destaca que há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O alerta atinge 36 municípios da Mata e Agreste paraibano, incluindo a capital João Pessoa e região metropolitana.

Por conta das chuvas desta madrugada, a Semob está orientando os motoristas a redobrarem os cuidados hoje. Para qualquer urgência de trânsito, o órgão informou os contatos pelo Disk – 118 / Whatsapp do COTT – 98760 2134.

A Defesa Civil de João Pessoa informou que não há registro de incidentes graves. Apenas uma queda de árvore no conjunto Vieira Diniz. Outros transtornos já conhecidos, em virtude de alguns pontos de alagamento históricos, como é o caso da Estação Ferroviária, que já retoma a normalidade.

“Nas últimas 12 horas, chuvas na casa dos 41mm, dentro das previsões. Pode continuar chovendo nas próximas horas, em intensidade menor”, disse o coordenador da Defesa Civil Municipal, Coronel Kelson.

MAIS PB 



FALA PARAÍBA-BORGES NETO


Comentários