João Pessoa disponibiliza 11 mil doses para aplicação de primeira dose para público de 18+ e adolescentes com deficiências ou comorbidades

 

O município de João Pessoa disponibilizou 11 mil vacinas para a aplicação de 1ª dose do público de 18 anos ou mais sem comorbidades e adolescentes a partir dos 12 anos com deficiências ou comorbidades, nesta terça-feira (24). Ao todo são 13 postos para a primeira dose. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ainda imuniza a população que está no tempo de tomar a segunda dose.

“Foram disponibilizadas 11 mil doses para vacinação de primeira dose. Estão disponíveis nos locais, nos pontos das pessoas com deficiência e nos pontos de referência com comorbidade de pessoas de 18+”, frisou, em conversa com o ClickPB, o Chefe da Seção de Imunização da capital, Fernando Virgolino. 

Sobre a estimativa do público de adolescentes entre 12 e 17 anos, comentou que ainda não foi disponibilizado pelo Ministério da Saúde. “Ainda não passou uma perspectiva igual a gente tem da população de 18 anos. O Ministério da Saúde não disponibilizou o quantitativo das pessoas de 12 a 17 anos que prevê ser vacinados”, comentou.

Fernando Virgolino destacou que a pasta decidiu trazer a vacinação para o público de adolescentes em virtude da circulação de variantes. “Seguimos trazendo uma primeira idade ao processo de vacinação, levando em consideração que já existe a variante Delta nos estados vizinhos”, finalizou.

Para os adolescentes com deficiência, a vacinação acontece entre 8h e 12h, em cinco postos. Já para o público 12+ com comorbidades e 18+ sem comorbidades, a imunização ocorre em cinco ginásios, das 8h às 12h, além de três postos do tipo drive-thru (apenas para 18+), das 8h às 15h. 

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários