Município de Cabaceiras é contemplado com o projeto de revitalização da cultura da Palma Forrageira

 

O município de Cabaceiras foi contemplado com o Projeto de Revitalização e Tecnificacão da Cultura da Palma Forrageira no Estado da Paraíba

Foram beneficiados no município a Associação APROCIMA da Comunidade da Pata e Júnior Maracajá produtor da Comunidade do Caruá na região do Distrito de Ribeira.

Cada projeto custa 20 mil reais e é uma ação do Governo do Estado que foi intermediada através do Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

O objetivo do projeto é multiplicar os campos de palma através da distribuição de raquetes.

As áreas selecionadas correspondem aos padrões de exigência do programa que deveria ter a disponibilidade de um hectare com bom solo e declive que possibilite a drenagem e que fosse cercado com acesso e obtivesse poço artesiano com vazão para que ocorra a irrigação.

Será implantado um hectare da palma adensada (20,000 raquetes ) e irrigada com distanciamento que possibilita o consórcio com outras culturas.

A exigência com os tratos culturais é para poder retirar em um ano 100.000 raquetes para distribuição, depois disso todo o sistema que foi montado fica para o produtor.

O projeto fornece o kit de irrigação para toda área e instalação do poço artesiano com sistema de energia solar.

BLOG DO BRUNO LIRA



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários