ONG denuncia matança de cachorros de rua em Alagoa Grande; um sobreviveu

 


A ONG em defesa dos animais, Ajude Anjos de Rua, está denunciando matança de cães abandonados, em Alagoa Grande, no Brejo Paraibano. Um dos animais sobreviveu e foi socorrido, na quarta-feira (25), pela entidade para o Hospital Veterinário de Areia.

“Um verdadeiro massacre. Nos últimos dias, três cães foram mortos e um sobreviveu”, alerta a ativista da causa animal Fabíola Rezende. “A população da cidade está horrorizada, mas não denuncia a autoria das mortes por medo. As pessoas se sentem coagidas, ameaçadas”, completa Fabíola.

Os crimes estão ocorrendo nas terras de uma propriedade rural de Alagoa Grande. Segundo os moradores das proximidades, o dono do local possui uma cadela de raça que, quando entra no período de cio, acaba atraindo vários cachorros que vivem pelas ruas da cidade. “E a pessoa não gosta disso e utiliza de uma arma para matar os cães a tiros. E, entre a população, o silêncio prevalece, por medo. Ninguém se atreve nem a fazer um boletim de ocorrência na delegacia”, explica Fabíola.

Socorro

O último animal vítima de tiros na propriedade é um cão sem raça definida e já idoso, aparentando ter mais de dez anos de vida, que acabou sobrevivendo. O crime ocorreu no último domingo (22) e o cão foi atingido na região do tórax, próximo à coluna cervical. “Guerreiro” (como foi batizado assim que foi acolhido e adotado por uma moradora de Alagoa Grande) ficou agonizando por três dias numa área alagada da propriedade do atirador.

Ele foi localizado por um rapaz (Jonas) que estava pescando próximo ao local, atraído pelo “choro” e grunhidos de dor do animal. Ele acolheu o animal e acionou o Ajude Anjos de Rua, em João Pessoa. “Fomos para Alagoa Grande na manhã dessa quarta-feira, resgatamos o bichinho e o socorremos para o Hospital Veterinário em Areia”, informa Fabíola Rezende.

MaisPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários