Paulo Maia exonera Leandro Carvalho da diretoria da ESA após advogado declarar apoio à candidata de oposição


 O atual presidente da OAB/PB, Paulo Maia, exonerou o advogado Leandro Carvalho, da Diretoria de Pós-Graduação da Escola Superior da Advocacia da Paraíba (ESA). A exoneração foi publicada nesta terça-feira (10), no Diário Eletrônico da OAB. 

De acordo com informações, a exoneração foi motivada após Leandro Carvalho manifestar apoio à advogada Maria Cristina Santiago, que é pré-candidata à presidência da OAB/PB, oposição do atual presidente. A declaração ocorreu durante uma live nas redes sociais no final do mês de julho. 

Na oportunidade, o advogado Leandro Carvalho explicou que “estava buscando participar de algo novo. Conheço Kiu como uma advogada competente, além de uma ótima professora. Encontrei neste projeto para OAB-PB uma representatividade verdadeira. Dentre os pré-candidatos à presidência da OAB-PB, tenho convicção que Kiu é a melhor opção para a conquista efetiva de uma Ordem mais próxima a realidade atual da advocacia. Será um grande desafio. Caminhamos para uma verdadeira renovação de mentalidade em todas as esferas da instituição”.


No início do mês passado, a advogada Veruska Maciel, também foi exonerada por Paulo Maia do cargo de presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Campina Grande, após declarar apoio à pré-candidatura de Maria Cristina Santiago.

Procurada para comentar a exoneração de Leandro Carvalho, a pré-candidata Maria Cristina se disse bastante entristecida e indignada com o uso político que está sendo feito da entidade.

“Essas exonerações atingem reputações, querem, na verdade, apagar histórias de compromisso, dedicação e realizações em prol da advocacia paraibana. Mas, eles não conseguirão. A contribuição de Leandro e de Veruska para a classe está registrada na memória de cada advogado e advogada que ao longo dos últimos anos encontraram nos colegas uma representatividade efetiva”, declarou Maria Cristina.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários