Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Preço alto da gasolina faz motoboys desistirem de trabalhos na Paraíba

 


Com o litro da gasolina custando em torno de R$ 6 na Paraíba, motoboys têm enfrentando dificuldade para continuar trabalhando e alguns já abandonaram a profissão. Ao Portal MaisPB, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores com Moto da Região Metropolitana de João Pessoa, Ernane Bandeira, revelou que os profissionais sofrem com a precarização do trabalho.

Em todo o estado são cerca de 5 mil pessoas que utilizam motocicletas como instrumento de trabalho. Os autônomos, que prestam serviço principalmente para aplicativos, são os mais impactados pelos aumentos consecutivos.

“Há uma precarização dos trabalhadores de aplicativo. As empresas pagam por quilômetro rodado e eles têm um prejuízo enorme. A gente já começa a registrar algumas desistências. Algumas pessoas desistindo da atividade de aplicativo, porque a conta não fecha”, explicou Ernane, ressaltando que o profissional autônomo precisa arcar com todos os custos.

Para os trabalhadores com vínculo CLT, que têm a manutenção dos veículos e combustível custeados pela empresa, o impacto tem sido menor . “As empresas têm sentido o valor exorbitante do combustível. Tem diminuído muito as entregas porque os valores não são mais os mesmos e isso tem um impacto no produto, que acaba passando para o consumidor”, pontuou Ernane.

MaisPB




FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários