Prefeitura de Boa Vista lança Escolinha Municipal de Esportes e projeto beneficiará crianças de 7 a 14 anos de idade

 

Na última sexta-feira (13), a Prefeitura de Boa Vista lançou de forma oficial a Escolinha Municipal de Esportes do município. O novo projeto esportivo tem a iniciativa por parte da Secretaria Municipal de Assistência Social e integrará crianças e jovens de 7 a 14 anos de idade.

Além do futsal, a Escolinha oferecerá outras modalidades como vôlei, capoeira e handebol.

O ‘ponta pé inicial’ se deu com a primeira aula inaugural na qual foi realizada no Ginásio Poliesportivo ‘O Cabeção’, principal palco esportivo da cidade, onde funcionará uma das escolinhas, que também será estendido para as comunidades rurais de Boa Vista, inicialmente para as praças esportivas do Caluête e São Joãozinho.

O prefeito de Boa Vista, André Gomes, fez questão de prestigiar o evento inaugural da escolinha de esportes, e em momento, destacou a importância do esporte como forma de ajudar no desenvolvimento educacional das crianças e os jovens do município.

“Fiquei feliz por ver nos olhinhos brilhantes de cada criança que estava ali presente com a vontade de vencer e se divertir neste lugar. Acreditamos no esporte como forma de educação, lazer e socialização contribuindo assim para a construção de um futuro melhor para todos. E ainda possibilitando a descoberta de nossos futuros craques do esporte boa-vistense”, destacou André Gomes.

O secretário de Assistência Social de Boa Vista, Herbert Wagner, também esteve presente e está sendo um dos articuladores, para que as demais modalidades e o maior número de crianças e jovens do município possam estar participando do projeto.

Profissionais de Educação Física e desportistas do município estarão coordenando a escolinha de esportes e a estimativa é propiciar o engajamento do maior número de crianças, e que os mesmos devem estar devidamente engajados na escola, contribuindo para o desenvolvimento escolar dos atletas participantes do projeto esportivo.

Cariri Esporte


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários