Prefeitura de Cabaceiras firma parceria com SICOOB e agência deverá ficar pronta nos próximos 4 meses


 A cidade de Cabaceiras está prestes a voltar a ser assistida por uma agência bancária. Depois da agência do Banco do Brasil ser alvo da criminalidade por várias vezes, encerrou suas atividades e a população ficou sem assistência, tendo que se deslocar para outras cidades para receber e fazer pagamento, afetando o comércio local.

Depois de abril de diálogos com várias instituições financeiras, o prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro, conseguiu formalizar uma parceria com cooperativa de crédito – SICOOB, que dentro de quatro meses estará funcionando em um prédio público cedido pela gestão, onde funcionava o antigo Correio, no centro histórico. A parceria foi firmada na presença dos diretores da instituição: Paulo Cezar de Barros Martins – presidente do Conselho de Administração, Joao Ronaldo Claudino, Braga – Diretor Executivo, além do vice-prefeito Ricardo Aires e do vereador Agnello Cavalcanti.

De acordo Tiago, a disponibilidade prédio faz parte do incentivo dado pelo município para a SICOOB se instalar em Cabaceiras: “Nosso município está sendo muito penalizado do ponto de vista econômico e principalmente do ponto de vista da comodidade, sem agência bancária. As pessoas precisam se deslocar até Queimadas ou Campina Grande para receber ou fazer pagamento. Mas, graças a Deus, a cooperativa SICOOB se disponibilizou em se instalar em Cabaceiras e nos próximos meses vamos poder contar com os serviços de uma agência bancária”, comemorou Tiago Castro.

O que é o Sicoob

Imagine mais de 5 milhões de pessoas construindo juntas um mundo com mais cooperação, pertencimento, responsabilidade social e justiça financeira: este é o Sicoob – Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil. Hoje, somos centenas de cooperativas financeiras com atuação em todos os estados brasileiros, sempre regidas por esses valores.

Quem faz parte do Sicoob conta com mais de 3 mil pontos de atendimento, milhares de caixas eletrônicos e uma diversidade de canais digitais que permitem o acesso a um portfólio completo de produtos e serviços financeiros – como conta corrente, investimentos, crédito, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança e muito mais –, com preços bem mais justos que os encontrados no mercado financeiro convencional.

Isso acontece porque, aqui, quem se associa não é apenas um cliente: é um cooperado e, como dono do empreendimento, participa democraticamente das decisões e dos resultados financeiros – resultados esses que são reinvestidos no desenvolvimento regional, em um círculo virtuoso de prosperidade socioeconômica.

Blog do Bruno Lira




FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários