Prefeitura de Monteiro fecha parceria com a UNICIR para oferta de Bolsas de Estudo em 4 cursos superiores

 

A prefeita de Monteiro, Anna Lorena, recebeu em seu gabinete, a visita do Dr. Paulo Antônio Lucena, Diretor Geral da Faculdade do Cariri Paraibano – UNICIR, cujo Campus Universitário fica localizado na cidade de Sumé, para avaliação de propositura de convênio visando uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Monteiro e a UNICIR. A reunião também contou com a presença dos vereadores Paulo Sérgio (Monteiro) e Dida Alves (Sumé).

O objetivo da reunião foi definir os critérios, para possibilitar o ingresso de estudantes oriundos da Rede Pública de Ensino do município de Monteiro, em todos os cursos superiores de graduação oferecidos pela Instituição Superior de Ensino, em Enfermagem, Psicologia, Educação Física e Direito.

A proposta de parceria tem o objetivo de conceder 35 bolsas de estudo de 50% nas mensalidades de todos os cursos ofertados pela Unicir. As mesmas serão distribuídas da seguinte maneira: 10 Bolsas de 50% no Curso de Enfermagem, 10 Bolsas de 50% no Curso de Psicologia, 10 Bolsas de 50% no Curso de Educação Física e 5 Bolsas de 50% no Curso de Direito.

Além das bolsas de estudo, a Faculdade também firmou convênio, especificamente para a área da saúde e pretende oferecer oportunidades de estágio para os alunos dos cursos da área de Saúde nas Unidades Básicas de Saúde – UBS do município de Monteiro e outros órgãos vinculados à Rede Municipal de Saúde, já que o município possui gestão plena em saúde e a maior diversidade em especialidades médicas da região do Cariri.

Exclusivamente esse ano, entre os pré-requisitos, o candidato à bolsa tem que ter obtido nota mínima de 450 pontos no ENEM 2020 (conforme edital publicado a cada semestre) e exclusivamente para novos ingressantes 2021.2.

VITRINE DO CARIRI


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários