Rede estadual de ensino retoma as aulas presenciais em setembro, diz secretário

 

O secretário de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, professor Cláudio Furtado, anunciou, nesta sexta-feira (6), que as aulas presenciais na rede estadual de ensino da Paraíba serão retomadas em setembro. De acordo com Furtado, o retorno será de forma gradual, e no sistema híbrido com 30% de ensino nas escolas, de forma presencial, e 70% de forma remota, através das plataformas de ensino virtual.

“Estamos voltando no início de setembro de forma híbrida. Haverá um rodízio dos estudantes para a retomada de forma gradual. Primeiro o ensino fundamental, médio, técnico e superior, em sequência”, disse em entrevista à rádio Arapuan FM nesta tarde.

Apesar dos números em declínio e do arrefecimento da pandemia de covid-19 na Paraíba, o gestor afirmou que os protocolos sanitários serão obrigatórios em todas as escolas da rede. “As carteiras deverão ter o distanciamento de 1,5m, máscaras, álcool em gel e todos os protocolos serão seguidos para esse retorno”, destacou.

O secretário disse ainda que um processo de melhoria nas escolas para essa retomada gradual está sendo realizado com mais de R$ 100 milhões em licitações já efetivados. “Essas reformas tem sido uma meta do governo, temos em obras e licitações em andamento mais de 100 milhões na Suplan, sendo efetivados”, explicou.

Cláudio Furtado também revelou que a secretaria irá disponibilizar equipamentos de forma gratuita aos estudantes para que consigam acompanhar com mais qualidade as aulas de forma remota. “Por meio do programa Paulo Freire, nos próximos dias estarão sendo lançados os editais de apoio para os equipamentos aos alunos para que tenham acesso à internet de 20G mensal e aos computadores”, disse o chefe da pasta.

 

Wscom


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários