Romero reitera confiança em postura de ex-auxiliares alvos de nova denúncia no âmbito da Famintos

 

Pré-candidato ao Governo da Paraíba, o ex-prefeito Romero Rodrigues, do PSD, evitou polemizar a nova denúncia contra seus ex-auxiliares no âmbito da Operação Famintos, que investiga desvios de recursos da merenda escolar no município à época de sua gestão e reiterou sua confiança nos gestores.

Em entrevista nesta quarta-feira (11), Romero disse que vai acompanhar o julgamento do caso e que considera seus ex-auxiliares pessoas idôneas.

“Recebi com tristeza a informação, sobretudo pelo carinho e respeito que eu tenho por esses colaboradores da administração anterior e continuo manifestando a confiança em todos eles. Vamos aguardar a decisão da justiça, mas fica aí a nossa torcida, nosso respeito e a gratidão pela ajuda que eles deram na administração municipal, portanto eu confio na idoneidade de todos eles e agora vamos aguardar a finalização desse processo. São pessoas que trabalharam honestamente, às vezes acontecem coisas que o secretário não conseguem identificar por conta de eventuais brechas na lei da licitação, mas reitero a confiança em todos eles”, ressaltou.

Questionado se teme por eventuais prejuízos políticos, já que se coloca como pré-candidato ao governo do Estado em 2022, ele disse acreditar que não terá problemas.

“Vamos agir sempre coma verdade. Não adianta a gente estar tentando obscurecer absolutamente nada e com a verdade que a gente fez um trabalho honesto em favor de toda a Campina Grande, da própria educação. O relatório da CGU aponta que a merenda chegava na quantidade e com a qualidade exigida, por outro lado conseguimos obter uma nota do IDEB superior, mostrando que cumprimos o papel de evoluir e avançar na educação, e vamos continuar com essa verdade, que é a verdade que toda CG conhece por isso acredito que não haverá prejuízos políticos e as pessoas têm discernimento com relação a isso”, emendou.

ENTENDA

FAMINTOS: MPF pede condenação de 4 ex-secretários e mais 17 investigados da gestão do ex-prefeito Romero Rodrigues em CG

PB Agora


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários