Secretária Nacional da Juventude cumpre agenda na Paraíba


 A Secretária Nacional Da Juventude, Emilly Coelho, que é Paraibana, visitará o seu estado, a Paraíba, em agosto. A visita é em alusiva as ações do “Mês da Juventude”, que é comemorado em todo o Brasil. A agenda no estado acontecerá entre os dias 24 e 27, onde a secretária visitará vários municípios para discutir as Políticas Públicas para a juventude.

Durante a passagem pelo seu estado, a gestora visitará a região do Brejo, Cariri, Vale do Piancó e Seridó Paraibano, se reunindo com gestores, dando posse aos Conselhos Municipais de Juventude e participando de Audiências Públicas. Deputados Estaduais e Federais, além da Secretária de Estado da Juventude, Rafaela Camaraense, devem ingressar a comitiva pela Paraíba.

Quem articula essa agenda na Paraíba junto à municípios é Caio Nóbrega, que conta detalhes da visita. “Emilly transformou a Secretaria Nacional num celeiro de criação e expansão das políticas de juventude, levando todo o seu brilho e dedicação para criar e ampliar os programas e ações da SNJ pelo Brasil. Essa visita na Paraíba, faz com que aproximemos os municípios do Governo Federal com o único objetivo, de expandir as Políticas Públicas”.

Emilly Coelho é a titular da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), órgão que integra a estrutura do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos (MMFDH). Formada em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Emilly já atuou na Procuradoria da Fazenda Nacional na Paraíba (PGFN/PB) e participou de projeto internacional em Moçambique.

Exerceu, ainda, o cargo de assessora na Secretaria Nacional de Proteção Global (SNPG) do MMFDH e na Secretaria Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania.

PARAÍBA MIX




FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários