Algodão colorido da PB é destaque em desfile de moda na Itália

 


O algodão colorido da Paraíba foi destaque em um desfile de moda na Itália. As peças com a marca paraibana, foram expostas em desfile realizado em Milão.

Pelo menos 16 looks produzidos com o algodão colorido orgânico foram expostos durante o desfile.

Os 12 looks femininos e os quatro masculinos fazem parte da coleção “Ipês do Brasil”,  da empresa paraibana Natural Cotton Color. As peças foram criadas por Francisca Vieira, diretora da marca, e pelo consultor e designer Rafael Lemos, com modelagem desenvolvida por Raquel Grassi.

O desfile teve como objetivo reforçar o Brasil enquanto referência de moda sustentável.

O desfile marcou a estreia da marca de moda sustentável Natural Cotton Color em passarela internacional. A Milan Fashion Week acontece até  27 de setembro, em Milão, na Itália. A realização é da Brasil Eco Fashion Week – BEFW em parceria com a Fashion Vibes, de Milão.

Além do trabalho artesanal com rendas e bordados, a coleção se destaca pela inovação e variedade de tecidos com base na mesma fibra natural como o Denim 100% orgânico que possui cor, mas sem nenhum tipo de tingimento, o jacquard de algodão com seda e tecidos desenvolvidos com fios que fundem o algodão com resíduos de seda e de linho.

A Natural Cotton Color reforça a identidade da marca reproduzindo no desfile a música mais popular de um ícone da Paraíba e do Brasil: Jackson do Pandeiro. Conhecido como “O rei do ritmo”, o cantor, compositor e multi-instrumentalista reflete na música “Chiclete com banana” uma preocupação em manter o samba brasileiro  puro, livre da influência de ritmos estrangeiros.

PB AGORA



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários