Apesar de crise, ministro se diz satisfeito com ‘evolução do setor de energia’ no Brasil

 


Durante solenidade em João Pessoa em alusão aos mil dias de governo Bolsonaro, nesta terça-feira (28), o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, considerou positivo o resultado alcançado pela gestão no período.

Mesmo com a crise energética no país, ele se disse satisfeito com a evolução do setor de energia, elétrico, petróleo, biocombustíveis e mineração.

“Quando olhamos a quantidade de realizações e projetos que foram realizados nestes mil dias, em todos os setores da economia, da atividade social, bilhões de investimentos, empregos gerados. É isso que dá pra gente bastante vontade de continuar o trabalho até o final do governo do presidente Bolsonaro. É motivo de muito orgulho, uma recompensa quando olhamos para tudo realizado”, disse o ministro.

Veja a entrevista

Na solenidade de hoje será feita a assinatura do contrato para a cessão do Projeto Fosfato de Miriri para a empresa BF Mineração, que deverá dar continuidade às pesquisas geológicas visando a produção de fertilizantes de fosfato para beneficiar o mercado agrícola do Nordeste.

O contrato será oficializado após o leilão realizado pelo Governo por meio do Programa de Parcerias de Investimento (PPI).

O Projeto Fosfato de Miriri é resultado da pesquisa mineral realizada pelo Serviço Geológico do Brasil entre as décadas de 1970 e 1980. O Projeto está representado por sete processos minerários e está localizado em uma área total de 6.112,18 hectares, ao sul da cidade de João Pessoa (PB), abrangendo os municípios de Alhandra e Pedra do Fogo, na Paraíba, e Goiana, em Pernambuco.

MaisPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários