Bastidores: Jackson faz aceno a Lígia e prevê “projeto em comum” no futuro; e Ciro, ficará sem palanque na PB?


 Após a fala do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, sugerindo uma candidatura própria do partido ao Governo do Estado na Paraíba com a atual vice-governadora Lígia na cabeça de chapa e o endosso dessa tese pelo do vereador Junio Leandro (PDT), que é irmão do presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, especulações de uma aliança entre PDT e PT começaram a ser feitas.

Até aí, só especulações sem substância e, inclusive, com ares de improbabilidade, tendo em vista o posicionamento de lealdade de Lígia para com o governador João Azevêdo (Cidadania), que vai ser candidato a reeleição no ano seguinte.

No entanto, tudo mudou quando Jackson Macêdo recompartilhou um storie da vice-governadora a chamando de “grande companheira” e sugerindo um “projeto em comum para um futuro próximo”.

Em caso de uma aliança entre PDT e PT, surgem vários questionamentos: Lígia sendo candidata a governadora, onde fica Luciano Cartaxo na história? Será candidato a deputado federal, já que a vaga de senador é do ex-governador Ricardo Coutinho? E Ciro Gomes? Vai ficar sem palanque na Paraíba? A direção nacional do PDT aceitaria isso?

Ou Cartaxo é candidato a governador e Lígia, mais uma vez, vice – papel que ela desempenhou tão bem no governo Ricardo e desempenha agora no governo João, com Ricardo ao Senado?

São várias possibilidades, mas não há nada certo. Só resta aguardar e esperar os próximos desdobramentos da novela da política paraibana.

Feliphe Rojas
PB Agora



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários