Bonificação de 10% na nota do Enem para candidatos da Paraíba em vagas na UFPB será discutida com transmissão ao vivo

 

A proposta de bonificação de 10% na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em instituições da Paraíba e que residam no Estado em vagas na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) será discutida nesta sexta-feira (24) pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), a partir das 9h, com transmissão ao vivo pelo canal da TV UFPB no YouTube. 

A proposta tem como objetivo promover isonomia entre estudantes da Paraíba e de outros estados da federação em relação ao ingresso na universidade via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a exemplo do que já vem sendo feito em outras universidades federais do país. 

A reunião extraordinária do Consepe foi iniciada no dia 9 deste mês e será retomada após a audiência pública ocorrida na última segunda-feira (20), em que se oportunizou a discussão do tema por parte da sociedade civil, instituições e comunidade acadêmica.

A audiência contou com a participação de docentes da UFPB, entidades ligadas à educação, diretores de escolas públicas e privadas, estudantes e pais cujos filhos pretendem ingressar na UFPB, representações da classe estudantil, parlamentares da Paraíba e instituições públicas. 

Todos poderão assistir, ao vivo, à reunião extraordinária do Consepe, por meio de link que será disponibilizado pela Secretaria dos Órgãos Deliberativos da Administração Superior (Sods) da UFPB antes do início da reunião.

CLICKPB[


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários