Boqueirão e Cabaceiras serão roteiros de viajantes da operadora de viagens da CVC

 


Os viajantes que desejam conhecer a Paraíba passam a ter uma nova opção de roteiro. A CVC, maior operadora de viagens do país, lança o produto “Paraíba Serra e Mar”, que reúne história, cultura e as belas praias do estado.

Campina Grande está entre os destaques deste roteiro. Além de promover o Maior São João do Mundo, conhecido internacionalmente, a cidade possui muita história e lugares especiais para receber os turistas.

“Formatamos um pacote em que é possível conhecer o que esse destino tão vasto oferece de melhor. Campina Grande é a cidade da maior festa de São João do mundo, possui muita história e lugares especiais para visitar”, ressaltou Sylvio Ferraz, diretor executivo de Sourcing da CVC Corp.

O roteiro tem duração de sete dias, sendo quatro dias de hospedagem em Campina Grande e três na capital, João Pessoa. O roteiro começa com um café da manhã temático no restaurante Casa de Cumpade, no distrito de Galante, em Campina Grande.

O trajeto segue para Fagundes, cidade que se destaca pelo turismo religioso e onde fica a Pedra de Santo Antônio. Ao retornar para Campina Grande, o turista visita o Museu de Arte Popular da Paraíba, passando pelo Monumento Farra de Bodega, SESI-Museu Digital e o Museu do Algodão.

No dia seguinte, partindo de Campina Grande, é a vez de visitar Cabaceiras, município que foi cenário para mais de 50 produções cinematográficas, entre elas o filme “O Auto da Compadecida” (1998) e a supersérie “Onde Nascem os Fortes” (2018).

A visita contempla locações, como a Igreja Matriz, a Cadeia Pública, o Morro do Letreiro “Roliúde Nordestina”, visita ao Distrito de Ribeira e ao Lajedo de Pai Mateus.

De volta a Campina Grande, os turistas conhecem a Vila do Artesão para um tour de compras, que passa pelos 84 chalés e espaços cenográficos. De lá, o passeio continua com destino a Boqueirão, conhecida como Cidade das Águas. A visita inclui o Lajedo Marinho, com um Sítio Arqueológico que traz marcas de antigas civilizações indígenas.

Após conhecer Campina Grande e cidades próximas, o roteiro segue para João Pessoa, com o roteiro de praias. O roteiro “Paraíba Serra e Mar” já está à venda nas lojas da CVC.

PB Online



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários