Cabedelo recebe a terceira corrida contra a corrupção, neste domingo

 

O município de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa, recebe neste domingo (26), a 3ª Corrida Contra a Corrupção. De acordo com a organização, a largada acontece na Fortaleza Santa Catarina e são esperadas mais de 1.600 pessoas. A concentração foi feita desde as 4h30 na Fortaleza Santa Catarina e a largada ocorrerá nos seguintes horários:

21k Masculino: 5h30
21k Feminino: 5h35
10k Masculino: 6h
10k Feminino: 6h05
5k Masculino: 6h10
5k Feminino: 6h15
Caminhada: 6h20
Corrida kids: 8h00

A largada foi feita “em ondas” para evitar aglomerações e garantir o distanciamento social. Além disso, todos usarão máscaras. A mudança da corrida da cidade de João Pessoa para Cabedelo se deu porque o Forte de Santa Catarina é um lugar aberto e apenas os corredores estarão lá, diferente da praia que é frequentada por várias pessoas, o que poderia gerar aglomeração no local.

A corrida é realizada pela Diretoria Regional da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), com autorização da Prefeitura de Cabedelo e do Ministério Público da Paraíba (MPPB). O evento seguirá rigorosamente todos os protocolos de segurança sanitária. Para obter mais informações acessar a página corridacontracorrupçãojp.com.br .

De acordo com a diretora regional da ADPF-PB, delegada Luciana Paiva Barbosa, após sucessivos adiamentos em respeito à saúde e segurança dos participantes, o retorno da corrida foi possível este ano em função das baixas de casos de covid-19 e o aumento da vacinação contra a doença no estado. 

Em sua 3ª etapa, o evento já é uma marca. “Além de estimular a prática de atividades físicas, a Corrida contra Corrupção representa o engajamento da população brasileira na luta por um Brasil melhor, mais justo, mais igualitário e inclusivo. Uma corrida que representa a resiliência de um povo, organizada por quem, diuturnamente, exerce o mister de enfrentar a corrupção neste país”, explica Luciana.

A delegada Carolina Patriota, vice-diretora, acrescenta que a sinergia de quem quer construir um Brasil melhor, mais inclusivo e mais democrático é o que representa a corrida. “Sabemos que a guerra não está vencida. Temos consciência de que isso é um trabalho para várias gerações, mas a boa notícia é que a mudança já começou e, um dia, cruzaremos juntos a linha de chegada,” afirmou. 

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários