Câmara de Bayeux aprova realização de censo dos servidores da prefeitura que tomaram a vacina contra a Covid-19 e melhorias em infraestrutura


 Focados em construir uma cidade melhor para os moradores, os vereadores da Câmara Municipal de Bayeux aprovaram e discutiram pedidos importantes voltados à infraestrutura de ruas e avenidas. No total, foram sete requerimentos aprovados por unanimidade durante a sessão ordinária desta terça-feira (21), que seguiu todos os protocolos de prevenção à Covid-19, desde o uso obrigatório de máscara, proibição de aglomerações, disponibilização de álcool em gel para limpeza das mãos e número limitado de cadeiras para a participação do público na galeria.

Entre as solicitações aprovadas também esteve a de autoria do vereador Luciano do Impacto Som (PV), que requer que seja encaminhado ao gabinete da prefeita Luciene Gomes (PDT) a solicitação do censo dos funcionários da prefeitura que tomaram a vacina contra a Covid-19. De acordo com o parlamentar, hoje não se tem o número de funcionários vacinados. “Este requerimento solicita o levantamento visto que é de suma importância que todos estejam vacinados devido ao contato com o público”, explicou.


Já nas solicitações voltadas à infraestrutura tiveram destaque os pedidos de Hermerson Caminhoneiro (PP). O vereador requereu que seja encaminhado aos secretários municipais de Infraestrutura e de Planejamento o pedido do calçamento da rua Manoel Calixto de Lima, localizada no bairro do Comercial Norte, como também a iluminação e troca de lâmpadas danificadas no local. Hermerson foi aparteado por outros pares que destacaram a importância da via para o município e parabenizaram o requerimento.

Os outros pedidos aprovados versaram sobre o calçamento da Travessa Santa Maria, no bairro Alto da Boa Vista, de Adjair da Saúde (PCdoB); coleta de lixo nas áreas ribeirinhas do município e a compra ou desapropriação, por parte de prefeitura, de duas casas na rua Severino Leão, de Betinho da RS (PDT); e o requerimento de Rosiene Sarinho (PP), solicitando ao secretário da infraestrutura, Giuseppe do Carmo, a realização da limpeza da rua Padre Feijó, em Tambay, a rua do colégio Anita Garibalde, e também a verificação da tubulação que se encontra entupida.

Pedidos verbais

Os vereadores ainda utilizaram a tribuna para solicitar a conclusão da rua Presidente Epitácio Pessoa, no Jardim Aeroporto, e do Loteamento Santa Bárbara; iluminação calçamento de ruas; comentar e demonstrar preocupação e solidariedade com o número elevado de pessoas com problemas psíquicos/depressão; e solicitar guardas de trânsito para fiscalizar avenidas, desde o estacionamento em calçadas até o uso da contramão em vias proibidas, como também a colocação de piquetes que atrapalham o fluxo nas calçadas, com a aplicação de multa caso a reeducação não tenha eficácia.

Maryjane Costa
ASCOM






FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários