Caso Kelton Marques: motociclistas fazem ato neste domingo, em JP, durante encerramento da Semana Nacional de Trânsito

 

O encerramento da Semana Nacional de Trânsito (SNT) em João Pessoa será celebrado neste domingo (26) com um ato, às 9h, na Praça do Coqueiral, em Mangabeira, na Zona Sul de João Pessoa. Durante o evento, também será realização um protesto com a presença dos familiares do motoboy Kelton Marques, de 33 anos, morto em 11 de setembro, quando um homem, dirigindo um automóvel a 163 km/h, ultrapassou o sinal vermelho e o atingiu, em um cruzamento da Avenida Flávio Ribeiro Coutinho, em João Pessoa.

Sobre o ato


A SNT acontece anualmente em todo o país, de 18 a 25 de setembro, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no artigo 326. Neste ano, o tema abordado é “Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito”.

Neste período, são realizadas ações educativas e de conscientização com pedestres, ciclistas, motoristas, motociclistas e passageiros, com o objetivo de contribuir para a harmonia no trânsito, além de resguardar a vida humana, já que os acidentes de trânsito constituem uma das maiores causas de morte no mundo.

PB AGORA   



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários