Conselho de Ética do PT pode recomendar expulsão de Anísio da sigla; deputado será ouvido nesta 6ª

 

O deputado estadual Anísio Maia foi convocado para prestar depoimento, nesta sexta-feira (3), à Comissão de Ética do PT em processo que pode resultar, inclusive, em sua expulsão da legenda. Na tarde desta quinta-feira (02) o grupo irá se reunir para avaliar qual penalidade deverá ser recomendada ao parlamentar.

Maia é investigado por ter mantido a sua candidatura a prefeito de João Pessoa em 2020, mesmo após o PT estadual e nacional terem deliberado por apoiar o candidato do PSB na época, Ricardo Coutinho.

“A direção nacional tomou uma decisão contra uma tática eleitoral em João Pessoa e à revelia da posição nacional o deputado Anísio Maia e outras pessoas foram contra e mantiveram a candidatura, que foi o pior fracasso para a pior votação que o Partido dos Trabalhadores teve na historia em João Pessoa”, disse a secretaria de Organização do PT, Sônia Braga, que é autora da denúncia contra o parlamentar.

Para Sônia Braga, o deputado descumpriu uma orientação nacional. “Eu que fiz a denúncia, eu que assinei como membro da executiva nacional que fui encarregada de acompanhar o processo , no final eu assinei um pedido de comissão de ética. Portanto a comissão de ética do partido está funcionando. E nessa sexta-feira teremos mais de uma fase dessa comissão de ética”, frisou.

Além de Anísio, serão ouvidos dirigentes que faziam parte da direção do PT de João Pessoa na época, a exemplo da ex-presidente Giucélia Figueiredo.

PB Agora


FALA PARAÍBA-BORGES NETO


Comentários