Conselho de Ética do PT se reúne para discutir punição contra Anísio Maia; deputado pode ser expulso da legenda

 

O Conselho de Ética do Partido dos Trabalhadores (PT) se reúne, nesta sexta-feira (03), para discutir qual a punição será dada ao deputado estadual Anísio Maia (PT) por ter mantido candidatura à prefeitura de João Pessoa em 2020. A denúncia foi feita pela secretaria de Organização do PT, Sônia Braga. O parlamentar terá espaço para defesa e pode ser expulso da legenda.

Dentre as punições previstas no parecer apresentado por Sônia Braga está a punição por supostas violações: a disciplina, fidelidade, e ética partidária. De acordo com a secretária, o parecer foi aprovado pelo Conselho de Ética, nesta quinta-feira (02), e será avaliado pela direção nacional da legenda. Deverão participar, a presidente da sigla, a deputada federal Gleisi Hoffmann, deputado federal Paulo Teixeira e filiados do partido na Paraíba.

O assunto sobre a punição contra Anísio Maia ocorre após o deputado manter sua candidatura de prefeito de João Pessoa em 2020, após a direção nacional do PT decidir que apoiaria o nome do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) para a disputa. Sônia Braga alega que houve debate entre o parlamentar e as direções municipal, estadual e nacional da legenda.

“A direção nacional tomou uma decisão contra uma tática eleitoral em João Pessoa e à revelia da posição nacional o deputado Anísio Maia e outras pessoas foram contra e mantiveram a candidatura, que foi o pior fracasso para a pior votação que o Partido dos Trabalhadores teve na historia em João Pessoa", disse, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM. 

Para Sônia Braga, o deputado descumpriu uma orientação nacional. “Eu que fiz a denúncia, eu que assinei como membro da executiva nacional que fui encarregada de acompanhar o processo , no final eu assinei um pedido de comissão de ética. Portanto a comissão de ética do partido está funcionando. E nessa sexta-feira teremos mais de uma fase dessa comissão de ética”, frisou, como acompanhou o ClickPB.

CLICKPB

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários