Curso de Queijos beneficia produtores em cidade do Cariri


 Nestes três últimos dias (07/08/09) o destino de 17 produtores de queijo foi a Estação Experimental de Pendência, com o intuito de participar do Curso de Queijos ofertados pelo Sebrae.

O curso faz parte do Festival de Queijo que propriamente teve início dia , e se estenderá nos dia 16, 17 e 18 do corrente mês, na praça ao lado da igreja matriz, a partir das 16 horas, com a Feirinha de Queijo e de Artesanatos e, também, o Festival Gastronômico, onde 15 pontos de Alimentação Fora do Lar apresentarão pratos culinários tendo o queijo como principal ingrediente.

Com uma variedade de laticínio, o curso que traz uma diversidade de sabores incorporados ao queijo, como é o caso do queijo trufado com doce de leite, foi ministrado pela Engenheira de Alimentos, a doutora Thaisa Abrantes.

Três dias de aprendizado que renderá aos produtores uma visibilidade importante para alavancar seu empreendedorismo.

Segundo o prefeito Geraldo Moura Ramos (Progressistas), esta oportunidade é resultado do olhar atento que a gestão tem para com o homem do campo, especificamente neste caso com os produtores de queijo, sem contar com a possibilidade de Soledade ser vista como uma referência de um de seus grandes potenciais: a terra do melhor queijo do mundo.

O primeiro Festival de Queijo é uma realização da Prefeitura Municipal de Soledade, que conta com as parcerias importantes do Sebrae e da PBTur.

 VITRINE DO CARIRI



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários