Detran-PB promove ação educativa alusiva à Semana Nacional de Trânsito no município de Monteiro

 


Uma ação educativa promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), por meio da sua Coordenação de Educação de Trânsito, em parceria com a Superintendência de Trânsito e Transportes de Monteiro (MonTran), no último sábado, marcou o início da Semana Nacional de Trânsito naquele município do Cariri Paraibano.

A convite da Prefeitura de Monteiro, as blitzen educativas aconteceram em quatro pontos da cidade, próximos à Praça João Pessoa, e contaram ainda com as parcerias das equipes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e do Centro Educacional de Trânsito da Honda, com sede em Recife-PE.

Na ocasião, foram distribuídos panfletos e adesivos alusivos ao tema da SNT de 2021: “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, além de abordagens sobre a importância do respeito às leis de trânsito para preservar vidas. “Essas ações contribuem para formar o comportamento do cidadão e reforçar a necessidade do respeito e cumprimento às leis de trânsito, a fim de evitar acidentes e preservar a vida”, comentou a coordenadora de Educação de Trânsito do Detran-PB, Ana Paula Buzetto.

Após a ação, o superintendente da MonTran, Valdeci Silva; a coordenadora Ana Paula Buzetto; o agente da Operação Lei Seca, Wilham Alves; o gerente de Transportes do DER, Fleming Cabral, e o chefe da Educação para o Trânsito do BPTran, Capitão Rozendo, concederam entrevista, ao vivo, à rádio Cariri em Ação, quando falaram sobre as blitzen realizadas e apresentaram a programação da Semana Nacional de Trânsito de cada órgão.

WhatsApp Image 2021-09-19 at 7.33.34 PM.jpeg

VITRINE DO CARIRI



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários