Eleitores de Gado Bravo vão às urnas neste domingo para escolher novo prefeito

 


Eleitores do município de Gado Bravo, no Agreste paraibano, vão às urnas neste domingo (12) para eleger o novo prefeito. A eleição suplementar foi determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) após o pleito de novembro do ano passado não resultar em nenhum dos candidatos eleito.

Para este pleito, vão disputar o prefeito interino Marcelo Paulino (PL) e Fernando Barbosa (PP). Mais votado nas eleições de 2020, Evandro Araújo (Cidadania) não foi declarado vitorioso sob a justificativa de que ele estava enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

“No dia da eleição, igualmente com uma seção eleitoral, será iniciado um processo de votação paralela onde cédulas serão preenchidas por estudantes da rede pública do município, igual uma eleição normal. No domingo, esses votos serão digitados em uma urna sorteada e separada, para comprovar que o resultado que vai aparecer na urna eletrônica é o resultado das cédulas que foram preenchidas”, explicou o Juiz José Ferreira Ramon Júnior.

O município de Gado Bravo possui 7.146 eleitores aptos a votar, com 23 seções eleitorais e 3 locais de votação: Grupo Escolar Estadual, situado na Rua José Pereira de Aguiar S/N, Centro; Grupo Escolar Municipal Padre Godofredo, situado na Rua Cruzeiro do Sul, S/N, Centro; Escola Municipal de Ensino Médio, situado na Rua José Pereira de Aguiar, S/N, Centro.

MaisPB




FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários