Em mais de um ano e meio de pandemia, Riachão do Bacamarte é o único município da Paraíba sem óbitos por Covid-19, mas caso é isolado

 




O município de Riachão do Bacamarte, no Agreste paraibano, é o único que ainda não registrou nenhum óbito por Covid-19 em mais de um ano e meio de pandemia. No entanto, o caso é tratado como isolado. Conforme dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB), o local registrou 501 casos confirmados da doença.

“Do ponto de vista epidemiológico não apresenta importância porque é um caso isolado. É um município de dimensões pequenas que em função de mudança na BR-230 há um movimento muito pequeno naquele município e isso contribuiu”, disse o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a dimensão territorial de Riachão do Bacamarte é de 40,281 quilômetros quadrados e tem uma população estimada, em 2021, de 4.562 habitantes. Conforme dados da SES-PB, a população vacinação na cidade, ou seja, acima de 18 anos, chega a 3.351. A cobertura vacinal já é de 51,15%.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários