Exposição de caprinos e ovinos de Campina Grande será realizada entre os dias 27 de setembro e 2 de outubro

 

O secretário de Agricultura de Campina Grande, Renato Gadelha, representou o prefeito Bruno Cunha Lima na solenidade de lançamento da Expo Apacco 2021, realizada na manhã deste sábado, 18, no Parque de Exposição Carlos Pessoa Filho. O evento, que marcará a retomada das exposições agropecuárias na Paraíba, ocorrerá de 27 deste mês de setembro até o próximo dia 02 de outubro.

Devido à pandemia da covid-19, a organização decidiu realizar o evento de forma híbrida, com atividades no próprio Parque Carlos Pessoa Filho e também por transmissões de vídeo. A exposição é promovida pela Sociedade Rural da Paraíba e pela Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos (Apacco). O evento contará com a programação regional e nacional.

Durante a realização do evento, o Parque Carlos Pessoa Filho, localizado às margens da BR-104 (saída para Caruaru), vai receber a Exposição Nordestina de Dorper e White Dorper, a 4ª Nacional das Raças Somalis Brasileira, a Copa Cabrito de Raça Anglo Nubiana e a Expor Boer Brasil.

Pelas estimativas dos organizadores, a Expo Apacco 2021 deverá receber entre 1,8 mil até dois mil animais. Com esses números, no entendimento do presidente da Apacco, Pedro Martins, pode-se afirmar que será o maior evento voltado à ovinocaprinocultura da América Latina.

Em sua fala, como representante do chefe do Executivo Municipal, o secretário de Agricultura, Renato Gadelha, disse que o evento recebe total apoio do prefeito Bruno Cunha Lima. Gadelha ressaltou que a iniciativa de realização da Expo Apacco 2021, certamente, servirá para influenciar e estimular a cadeia produtiva da caprinocultura e do agronegócio na região do Compartimento da Borborema e também no Estado

DE OLHO NO CARIRI


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários