Gestantes de Gurjão recebem orientação sobre amamentação




A Prefeitura de Gurjão reuniu as gestantes do município para tratar do tema “Aleitamento Materno”. Em alusão ao Agosto Dourado, mês dedicado à conscientização da importância da amamentação, o evento contou com a participação de uma equipe multiprofissional que abordou a importância e os desafios da amamentação, cada um em sua respectiva área. As gestantes presentes receberam todas as informações necessárias dessa equipe que contou com enfermeiros, médicos, psicólogo, nutricionista, fonoaudiólogo e odontólogo.

Desde o início do atual governo, os trabalhos desenvolvidos têm contado com a parceria e o incentivo de toda a gestão nas variadas secretarias que a compõem. E com este evento não foi diferente, tendo participação efetiva principalmente das secretarias de saúde e de assistência social. Assim, além das palestras e orientações, todas as participantes receberam o kit gestante que contou com enxoval completo além das lembrancinhas da Secretaria de Saúde, com protetor de mamas e sabonete líquido infantil.

A Secretária de Assistência Social do município, Layse Martins, destacou que tais atividades são imprescindíveis para orientação das futuras mães em uma etapa significante de suas vidas “Sem a romantização da amamentação, pois é um processo bastante difícil para muitas mulheres, conversamos com o grupo sobre os benefícios e desafios no processo de amamentação. A troca de experiências e informações nos prepara e fortalece”, explicou a secretária”. “Se possível, amamente seu filho. O leite materno beneficia o desenvolvimento físico e mental do seu bebê”, concluiu.

Na ocasião foi servido um café da manhã para o Grupo de Gestantes do município. De acordo com a secretária de saúde, Patrícia Martins, foi mais uma realização de sucesso, conseguida graças ao empenho de cada secretaria e de cada servidor da Prefeitura Municipal. O evento ainda contou a presença do prefeito José Elias que destacou o compromisso que sua gestão vem tendo no cuidado de todos, principalmente pensando na saúde das gestantes e dos bebês.












FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários