Gestão do prefeito Éden Duarte é premiada pela terceira vez consecutiva no Índice CFA de Governança Municipal


 O prefeito Éden Duarte recebeu o certificado de 1º lugar em GOVERNANÇA MUNICIPAL/2020 no ranking divulgado pelo Conselho Federal de Administração (CFA) e pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE).

O prêmio é concedido pela qualidade na administração, considerando o desempenho, as finanças e a gestão. A cidade de Sumé foi reconhecida pela terceira vez consecutiva. Figurando este ano em 1º lugar no Estado da Paraíba e 3º na região Nordeste, entre os municípios com até 20 mil habitantes.

Para o prefeito Éden, o reconhecimento do Conselho Federal de Administração (CFA) e da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) reflete o resultado da semente plantada desde o seu primeiro mandato.

“Ser reconhecido como o melhor desempenho nas ações de saúde, educação, segurança, habitação e vulnerabilidade social é uma conquista formidável porque são áreas desafiadoras e que possibilitam uma melhor qualidade de vida ao meu povo. Tudo isso é fruto de uma equipe capacitada, de servidores comprometidos, que se dedicam 24 horas por dia para melhor servir à população. O prêmio nos enche de orgulho e satisfação e pertence a todos nós”, declarou Éden.

Lançado em 2016, o Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA) foi criado com o intuito de auxiliar gestores públicos a entender, através de dados consolidados, quais seriam as possíveis oportunidades de melhorias em seu Município. O Índice é utilizado para reconhecer, registrar e disseminar as boas práticas de gestão brasileiras por meio de publicações, eventos e prêmios.

DE OLHO NO CARIRI



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários