Governo espera imunizar 200 mil pessoas no ‘Dia D’ e João defende vacina obrigatória

 

O Governo do Estado espera vacinar 200 mil pessoas contra a Covid-19 neste sábado (25), ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a doença. Na abertura, em João Pessoa, o governador João Azevêdo (Cidadania) destacou ser favorável à imunização obrigatória, com aplicação de sanções a quem não se vacinar.

“Sou defensor da obrigatoriedade da vacina. Ao dizer que sou defensor não estou dizendo que o cidadão ou cidadã vai ser vacinado compulsoriamente, arrastado para o posto de vacinação. Cada um tem  direito de dizer se quer ou se não quer, mas aquele que não quiser ele vai ter que pagar e sofrer as consequências naturais de qualquer processo”, frisou.

Conforme Azevêdo, a adesão ao ‘Dia D’ tem sido positiva nos municípios e reflete a união dos entes no enfrentamento à Covid-19. “Só se vence uma guerra com união”, destacou.

Ele frisou que esse é mais um esforço para ampliar o percentual da população vacinada e mostrar que o vírus não irá circular e as pessoas estarão protegidas contra a forma grave da doença e principalmente óbitos. “Tenho recebido as informações por todo estado que está uma grande festa hoje da vacinação, tem lugar que tem até banda de forró tocando”, disse.

O governador lembrou ser necessário que a população compreenda a importância da vacinação. “Mesmo sendo um ato individual, ele tem um reflexo coletivo. Você está protegendo a si, mas principalmente aos outros. Essa é uma compreensão que nós precisamos ter diante de uma pandemia”, afirmou.

O ‘Dia D’ acontece em todo o estado, com 520 pontos de vacinação. Para se vacinar não é necessário agendamento prévio, mas o usuário deve portar documento oficial com foto, comprovante de residência, cartão do SUS e o cartão de vacina, caso já tenha recebido a primeira dose.

MaisPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários