Grupos que usam as redes sociais para desinformar sobre vacinação contra Covid-19 “causam grande mal à sociedade”, avalia secretário de Saúde


 Desde o início da campanha de vacinação contra Covid-19 tem aparecido grupos disseminando desinformação sobre os imunizantes e sobre a doença. Nesta semana, uma vereadora de João Pessoa chegou a usar as redes sociais para dizer aos pais que não vacinem seus filhos adolescentes. Na avaliação do secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, apesar desses grupos, que negam a eficácia das vacinas, serem minoria, eles “causam grande mal à sociedade”.  

“Felizmente 95% da população dos paraibanos e das paraibanas querem se vacinar, acreditam nas vacinas, as vacinas têm qualidade, têm eficácia, têm efetividade e são seguras”, comentou, Medeiros, em conversa com o ClickPB. Além disso, destacou que se trata de um grupo minoritário e “por ignorância manifesta essas intenções e que causam grande mal à sociedade”.

O secretário de Saúde reforça a importância da vacinação contra Covid-19 e que a imunização protege todas as pessoas.  “As pessoas precisam entender que esse é o momento de espírito de coletividade. E qualquer atitude, que não se baseie em evidencia cientifica, pode levar pessoas inocentes a morte”, ressaltou.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários