Gurjão discute e apresenta propostas para a Assistência Social durante Conferência


Foi realizada no último dia 31 de agosto a VII Conferência Municipal de Assistência Social de Gurjão/PB pela Secretaria de Assistência Social que tem como secretária Layse Martins, e o Conselho Municipal de Assistência Social, com a participação de servidores da pasta e representantes da sociedade civil, além de autoridades representando os poderes executivo e legislativo, como o prefeito José Elias.


O tema abordado pela conferência este ano foi “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, Com Financiamento Público, Para Enfrentar as Desigualdades e Garantir a Proteção Social”. O palestrante convidado para abordar o tema foi o Bacharel em Serviço Social e Especialista em Gestão do SUAS, Sérgio Sousa. “Nós temos, em 2012, a aprovação do Sistema Único de Assistência Social, o SUAS que é isso que estamos aqui para defender. O poder legislativo de Gurjão aprovou a lei do SUAS municipal, aprovou a lei de benefícios eventuais da lei no município. Então o município também disse sim a essa política e é para isso que estamos aqui, para reafirmar e para dizer a todos os gurjaenses que a assistência social é uma política garantidora de direitos”, defendeu o conferencista.


Além das falas de autoridades e a plenária com discussões em torno do tema sugerido, a Conferência contou também com apresentações culturais de alunos da Escola de Sanfona da Secretaria de Cultura e da Oficina de Flauta do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.


“É um momento histórico para população. Nós vínhamos trabalhando e sonhando com esse dia e tudo aconteceu da melhor forma possível. Eu só tenha a agradecer a todos vocês, aos funcionários e a todas as secretarias porque muitos trabalharam durante dias”, agradeceu a secretária de Assistência Social do município, Layse Martins ao fim da VII Conferência de Assistência Social em Gurjão.





















FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários