Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Gurjão:Equipe do CRAS faz caminhada do Setembro Amarelo pela feira livre

 



Em Gurjão, assim como em praticamente todas as cidades do interior da Paraíba, as famílias se concentram na zona urbana em um dia específico da semana, o “Dia de Feira” e, esse dia para os gurjaenses é a quinta-feira. Conhecendo essa tradição local, o Centro de Referência de Assistência Social de Gurjão (CRAS) escolheu este dia na última semana para realizar uma grande ação informativa em menção ao Setembro Amarelo. Este mês é voltado para a prevenção do suicídio através de campanhas educativas em todo o país e Gurjão tem realizado ações em várias secretarias para marcar a data.


O CRAS, popularmente conhecido como “Casa da Família” por sua atenção voltada às famílias do município, principalmente àquelas que passam por situação de vulnerabilidade social, durante toda a manhã da última quinta, dia 23 de setembro, realizou uma caminhada com toda a sua equipe passando pelo centro em visita aos feirantes e visitantes da feira livre e também pelo comércio local com panfletagem e falando sobre a campanha do Setembro Amarelo.


A ação foi importante porque os profissionais estiveram em contato direto com a sociedade, inclusive com pessoas que dificilmente procurariam os serviços no prédio-sede. Na oportunidade, a psicóloga do CRAS, Wandecleid Raia, esteve conversando com a população, mantendo contato mais próximo e promovendo um primeiro contato que pode abrir as portas para atendimentos futuros mais detalhados.


A secretária de Assistência Social, Layse Martins, viu a ação como um grande sucesso. “É importante fazer com que a população veja a equipe em ação e isso foi possível através dessa caminhada, inclusive mantendo contato dessas pessoas com a psicóloga quando estamos mostrando a importância de se combater o suicídio”, comemorou a secretária.











FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários