Mês da juventude: Sebrae-PB promove oficinas de empreendedorismo em cidades do Cariri


 Considerado o mês da juventude, com várias iniciativas voltadas a este público no âmbito estadual, o mês de agosto também contou com atividades promovidas pelo Sebrae Paraíba, em parceria com diversos municípios do Cariri do estado, focadas na juventude. As últimas oficinas, realizadas para cerca de 80 jovens da cidade de São Sebastião do Umbuzeiro, serão promovidas neste sábado (28).

As oficinas integram as atividades da I Jornada da Juventude, evento promovido pelo município, e estão sendo realizadas presencialmente na Escola Pedro Pedrosa. Além disso, os jovens participantes terão acesso a capacitação profissional e shows culturais, também realizados pela prefeitura municipal especialmente para o público jovem.

Por meio do Sebrae, serão realizadas as oficinas de Comunicação e marketing, às 8h, e de Empreendedorismo digital e profissões do futuro, às 14h. As inscrições são gratuitas e ainda estão abertas, podendo ser efetuadas através dos seguintes endereços: Empreendedorismo digital e profissões do futuro (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeAPVxGe2fMV-dAGM16N9y4WmzOkVPPrssbYe_vK6HwjwaSdA/viewform) e Comunicação e marketing (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdbIYOAG6KEB9h_JIs9hVnNwGw3Gl-hyX-uMpDWBwHPG8ICyg/viewform). As oficinas são exclusivas para os jovens do município de São Sebastião do Umbuzeiro.

A gerente regional do Sebrae Paraíba em Monteiro, Madalena Arruda, explicou que a proposta de ofertar as capacitações aos jovens durante o mês de agosto é estimular e promover a cultura do empreendedorismo entre o público. “Aproveitamos a oportunidade para difundir o empreendedorismo juvenil, disseminando a cultura empreendedora e ampliando a mentalidade dos jovens para as temáticas que cercam o assunto. Neste sentido, abordamos principalmente o empreendedorismo digital, de forma a capacitar a nossa juventude no território e reter o capital humano dentro deste território”, enfatizou.

Durante todo o mês de agosto, o Sebrae Paraíba, em parceria com diversos municípios do Cariri do estado, promoveu oficinas relacionadas ao empreendedorismo e focadas no público jovem. Dentre os tópicos abordados, estão Oratória, Relações interpessoais e Projeto de vida. As cidades que receberam as oficinas no período foram Monteiro, São João do Tigre e Camalaú.

 

ASCOM



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários