Missão Agronordeste conhece experiências de Cabaceiras


 O prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro, recepcionou uma comitiva de autoridades do Agronordeste, que desembarcou na Roliúde Nordestina, na última quarta-feira (29), com o objetivo de conhecer as experiências do arrojo produtivo da caprinovinocultura.  O Agronordeste é um plano de ação elaborado pelo Governo Federal para impulsionar o desenvolvimento econômico e social sustentável do meio rural da região Nordeste.

Estiveram presentes na visita Fernando Camargo, secretário de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação do MAPA, Adriana Melo,  diretora do Agronordeste no Mapa, Marco Bonfim, chefe da Embrapa Caprinos e Ovinos, Alderi – chefe da Embrapa Algodão, Mário Borba – presidente do Sistema Faepa/Senar-PB e diretor-secretário da CNA, Sérgio Martins – superintendente do Senar-PB, Dr. Hermes – SFA, João Nilton de Castro Martins, Superintendente Estadual do Banco do Nordeste e Luiz Sérgio Machado, Superintendente de Varejo e MPE do Banco do Nordeste.

Em Cabaceiras, a comitiva do Agronordeste visitou a usina de beneficiamento de leite de cabra (Capribov), a Cooperativa de Artesanato em Couro, Arteza e foi no campo conhecer as experiências de alguns produtores de caprinos e ovinos, que ao longo do tempo vem comprovando que a caprinocultura é saída para homem do campo, como fonte de renda.

“Estou muito feliz em receber uma caravana repleta de autoridades do Agronordeste, que estão em visita à Paraíba e Cabaceiras foi contemplada nessa agenda, como objetivo de mostrar o resultado de suas experiências e o arranjo produtivo da caprinocultura e claro, fizemos o convite para a comitiva conhecer a nossa Festa do Couro, realizada no em novembro, no distrito da Ribeira e também a Festa do Bode Rei, que em nome de Jesus, vamos retomar o evento no próximo ano”, destacou o prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro.

Blog do Bruno Lira



FALA PARÁIBA-BORGES NETO

Comentários