MP’s na PB lançam campanha sobre importância da 2ª dose da vacina contra a covid-19


 O Ministério Público da Paraíba (MPPB), o Ministério Público do Trabalho (MPT-PB) e o Ministério Público Federal (MPF) se engajaram em uma campanha de conscientização sobre a importância da segunda dose da vacina contra a covid-19, para que o Estado possa ter uma retomada econômica mais segura e o retorno ‘normal’ das atividades, seguindo os protocolos de segurança. Os Ministérios Públicos lembram que a população precisa receber as duas doses e orienta os paraibanos que confiram o calendário de vacinação da sua cidade para concluir o processo de imunização.

“Ninguém anda de bicicleta com um só pneu ou consegue enxergar bem só com uma lente dos óculos, não é? Do mesmo jeito é com a vacina contra a Covid-19: com apenas uma dose, você não está protegido”.

Essa é a mensagem do vídeo assinado pelos três ramos do Ministério Público na Paraíba e pelo Governo do Estado e que foi publicado nas redes sociais do MPPB, MPT e MPF, na última segunda-feira (06/09). Outras peças serão publicadas nas redes sociais durante este mês de setembro. A campanha reforça: “Tome a segunda dose. Você e toda a Paraíba precisam. Uma dose da vacina não basta!”.

Os Ministérios Públicos também pediram apoio de redes de comunicação e TVs na Paraíba para veiculação do vídeo da campanha de conscientização, que também tem caráter preventivo, buscando evitar uma nova onda de casos de covid-19, desta vez ocasionados pela nova variante Delta, já confirmada na Paraíba e ainda mais transmissível. A campanha reforça e lembra que o uso de máscaras deve continuar, bem como todos os cuidados, protocolos de segurança, higiene, distanciamento social e proteção à saúde. Somente com a ajuda e a união de todos e todas é que vamos vencer esse vírus.

Sobre o vídeo

O vídeo da campanha – que tem 30 segundos – traz uma tela dividida ao meio, mostrando situações que permitem uma comparação sobre a importância da segunda dose da vacina contra a covid-19. A cena 1 mostra uma mulher com um pé calçado e outro descalço. Enquanto o locutor diz: “Uma não basta, tem que ser duas”, ela caminha, atravessa a divisão da tela e se mostra com os dois pés calçados. A cena 2 traz a mesma ideia, mostrando um homem usando óculos com apenas uma das lentes. Ele atravessa a divisão da tela e se mostra com os óculos completos.

A cena 3 do vídeo mostra um homem com uma bicicleta sem o pneu dianteiro. Ele atravessa a divisão da tela, enquanto o narrador diz “Uma só não! Duas”, e aparece com a bicicleta com os dois pneus. Durante a fala do narrador: “Tem coisas na vida que não dá pra ser pela metade, como a vacinação contra a Covid. Quem não toma as duas doses não está imunizado e atrasa o retorno das atividades normais. Tome a segunda dose. Você e toda a Paraíba precisam. Uma dose da vacina não basta. Tem que ser duas!”, aparecem dois idosos na sequência, um senhor sendo vacinado e uma senhora mostrando o cartão de vacinação completo.

Confira e faça do download das imagens para redes sociais:

MPPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários