Municípios da Paraíba recebem mais de 30 mil doses da Pfizer para iniciar vacinação de adolescentes


 O Governo da Paraíba realiza nesta segunda-feira (27) a distribuição de 30.258 doses de vacinas contra a covid-19 destinadas a pré-adolescentes e adolescentes de 12 a 17 anos. Os imunizantes destinados a esta população são exclusivamente do laboratório Pfizer/Comirnaty, conforme determinação do Plano Nacional de Imunização (PNI).

"A orientação é de que este público seja vacinado de forma decrescente por faixa etária, a exemplo da vacinação em idosos e adultos, priorizando o acesso às crianças e adolescentes com deficiência permanente, com comorbidade e/ou privados de liberdade", informou o governo nas redes sociais.

Neste mês de setembro, a Paraíba atingiu a marca de distribuição de 100% de vacinas para primeira dose (D1) para a sua população adulta, o que torna possível o avanço da faixa etária para a população mais jovem. Já em relação à segunda dose (D2), o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, reforça que é preciso um empenho dos municípios para que a população complete o esquema vacinal. 

“Nenhuma remessa para entrega de dose (D2) está atrasada, portanto é importante manter a busca nos territórios para fechamento dos esquemas vacinais ainda não finalizados e avancem nas faixas etárias preconizadas pelo PNI, bem como nas doses de reforço e doses adicionais já previstas no plano”, ressalta o secretário.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORG

Comentários