Municípios do Cariri investem no turismo como alternativa de geração econômica

 

Com o apoio do Sebrae, municípios da região do Cariri começam se movimentar e investir no turismo como alternativa econômica. O objetivo é explorar os atrativos turísticos dos municípios, gerando novas oportunidades de negócios para toda cadeia produtiva.

O Sebrae está trabalhando com dois projetos na região. No Cariri Ocidental, a partir do Sebrae de Monteiro, está sendo trabalhado desde o final do ano passado, o projeto Rota Cariri Cultural, que conta com a participação de Monteiro, Prata, Congo, São João do Tigre, Camalaú, São Sebastião do Umbuzeiro, Caraúbas, Coxixola e Sumé. Serra Branca e Sumé vão trabalhar fazer parte do projeto, a partir do próximo ano.

No Cariri Oriental, outros municípios já estão inseridos em outro projeto, encabeça pelo Sebrae Campina Grande, intitulado de Roteiros Integrados, com cidades do Cariri e Agreste: Queimadas, Cabaceiras, Boqueirão, Boa Vista, Barra de Santana, Pocinhos, Gurjão e São João do Cariri.

São dois projetos, com um só objetivo, promover as potencialidades de cada município e vender cada destino turisticamente, gerando renda.

Lajedo de Pai Mateus – Cabaceiras 

Todo o suporte de capacitação está sendo oferecida pelo Sebrae, com ações de planejamento estratégico,  oficinas temáticas para empreendedores e secretários de turismo da região. Entre os temas que serão abordados nas oficinas, ministradas de forma on-line, estão a gestão de redes sociais, a produção de textos e a edição de imagens para dispositivos móveis.

Laje das Moças – Monteiro 

Para conhecer mais sobre o projeto, você pode acessar o site do projeto Rota Cariri Cultural e Roteiros Integrados. É possível encontrar sugestões de roteiros, locais para hospedagem e alimentação, a história das cidades, além de contatos úteis para os turistas que desejam conhecer as belezas e as tradições do Cariri paraibano.

Lajedo do Marinho – Boqueirão

O município para participar desses projetos precisa procurar o Sebrae e mostrar interesse de se inserir no projeto.

Blog do Bruno Lira

 


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários