Paula Wêndia vence eleição para Conselho Estadual do Cultura da região do Cariri paraibano

 


A socióloga e gestora de cultura e turismo de Sumé, Paula Wêndia, venceu as eleições para escolha dos membros do Conselho Estadual de Cultura da 5° Região, que compreende 18 municípios da região do Cariri ocidental.

A votação do Conselho Estadual de Cultura da 5° Região, Paula Wêndia aconteceu na sexta-feira (3), nos municípios de São João do Cariri, Serra Branca, Sumé e Monteiro. Paula Wêndia foi eleita com 416 votos contra 290 do professor Antônio Laudivam.

Ao todo 708 pessoas participaram da eleição. Em Sumé, o resultado foi o seguinte: Paula 326 votos contra 40 para Laudivam, em Serra Branca 88 votos para Paula contra 7 para Laudivam e 1 voto em branco, Monteiro 229 Laudivam, 2 para Paula e um voto em branco e São Joao do Cariri 14 para Laudivam e 0 Paula.

Paula Wêndia agradeceu aos 416 votos e destacou que sabe da responsabilidade de representar a classe artisca, cultural e a sociedade civil no âmbito deste importante Conselho Estadual de Cultura. “Por atuar como gestora de cultura conheço a realidade e os anseios das artistas e produtores de arte e cultura na região do Cariri. Acredito na cultura como ferramenta transformadora de pessoas e territórios, pois a implementação de políticas publicas setoriais trazem desenvolvimento econômico, social e territorial”.

Os novos conselheiros (as) Paula Wêndia (titular) e professor Laudivam (suplente), assim como os demais eleitos nas 14 regionais do Estado, tomarão posse no dia 24 de outubro e representarão os municípios de Amparo, Camalau, Caraúbas, Congo, Coxixola, Gurjão, Monteiro, Ouro Velho, Parari, Prata, Santo André, São João do Cariri, São João do Tigre, São José dos Cordeiros, São Sebastião de Umbuzeiro, Serra Branca, Sumé e Zabelê. Os novos conselheiros foram eleitos para o biênio 2021/2023.

DE OLHO NO CARIRI


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários