Pobreza menstrual e pautas voltadas para a área do esporte são debatidas na Câmara Municipal de Santa Rita

 


Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade pelos pares da Casa Legislativa.



A pobreza menstrual é um tema de extrema relevância para as mulheres. O assunto vem sendo debatido no cenário político e social nacional e ganhou destaque na sessão ordinária da Câmara Municipal de Santa Rita, desta quinta-feira (23). Foi apresentado aos pares da Casa um requerimento que solicita a distribuição gratuita de absorvente, para mulheres em situação de vulnerabilidade.  




O vereador Allysson Gomes (PSL) apresentou um Projeto de Lei, que visa combater a pobreza menstrual em Santa Rita. A proposta solicita que o Poder Executivo forneça e distribua, de forma gratuita, absorventes higiênicos para mulheres em situação de vulnerabilidade social.


Pautas voltadas ao esporte também foram debatidas na sessão de hoje. Os parlamentares discutiram uma parceria com o clube de futebol Santa Cruz, a construção de ginásio poliesportivo, melhorias em campo de futebol do município e na infraestrutura do O Moraizão.


*Esporte*


O presidente da Casa, o vereador Cícero Medeiros (PP) solicitou ao Poder Executivo que seja firmada uma parceria com o clube de futebol Santa Cruz, para garantir a possibilidade da realização de um trabalho em conjunto entre os vereadores com a diretoria, que buscará trazer melhorias para o time e, consequentemente, para o esporte santarritense.


A vereadora Cristiane de Aquino (DEM), conhecida como Tiane de Berg, apresentou um requerimento onde solicitou a construção de um ginásio poliesportivo, em Várzea Nova. A parlamentar satarritense também requereu que seja realizada a troca dos refletores do estádio O Moraizão para, com isso, melhorar a iluminação do local.


O vereador Aderaldo (Avante), popularmente conhecido como Kinho Lerolândia, requisitou que seja realizada a construção de um vestiário com estrutura de um banheiro, no campo de futebol localizado na Usina Santana.


Outras pautas de interesse da população também foram aprovadas por unanimidade pela Casa. Confira:


*Saúde*


Luciano Serrano (PSDB), o Nininho do Bode, pleiteou a construção de uma Unidade de Saúde da Família (USF) no Paulo VI. O parlamentar ressaltou a importância da pauta para a população da localidade e afirmou que o Poder Executivo já sinalizou que irá atender o pedido.


“A USF será uma obra permanente para a comunidade. Já existe conversas sobre o assunto com o Poder Executivo, pois a empresa já teria analisado o terreno para a construção da unidade. Atualmente a USF do local funciona em um prédio alugado e existe essa necessidade”, disse o vereador.


*Assistência social*


O vereador Nininho do Bode ainda apresentou um requerimento onde solicita a implantação de um Restaurante Popular, no bairro do Alto das Populares, nas proximidades do Instituto de Previdência de Santa Rita (IPREV). Conforme o parlamentar, o requerimento tem o objetivo de garantir a segurança alimentar da população daquela localidade.


*Lazer*


O vereador Severino Farias (Podemos) solicitou ao Poder Executivo a construção de uma praça com equipamentos de ginásticas e lazer, no Loteamento Boa Vista, nas proximidades da Rua Francisca Soares.


O vereador Jackson Alvino (PSD) também requereu a instalação de equipamentos de ginásticas, assim como a construção de um espaço poliesportivo na Praça do Chafariz. Jackson Alvino ainda solicitou que seja construída uma praça em Lerolândia, onde seja disponibilizado a população equipamentos de ginásticas e espaço para prática poliesportiva.


Já o vereador Naedson Graciano (Patriota) apresentou um requerimento onde solicita a construção de um playground infantil, na Praça do Povo, em Santa Rita.


*Infraestrutura*


Marinaldo da Silva (PSDB) requereu ao Governo da Paraíba, que seja realizada a construção de uma ponte de ligação do Alto do Contorno ao Bairro de Tambaí, em Bayeux.


“Recebi que a notícia que a ponte que liga o Alto do Contorno ao bairro de Tambaí, em Bayeux, já está em fase de licitação. Gostaria de agradecer a todos que se engajaram nesse projeto, que trará muitos benefícios a essa população”, disse o parlamentar santarritense.

Assessoria 



FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários