Prefeito Éden Duarte assina ordem de serviço para reforma e ampliação da escola do Sítio Conceição

 

O prefeito de Sumé Éden Duarte iniciou as comemorações da Semana da Independência assinando a ordem de serviço de reforma e ampliação da Escola João de Sousa, no sítio Conceição, nesta quarta-feira (01).

A obra está orçada em R$ 181.796,00 e o contrato referente à tomada de preço nº 0009/2021 já está assinado com a empresa Jotav Construções, Serviços e Soluções LTDA, vencedora do certame. Este valor não inclui os demais investimentos em equipamentos e móveis.

Dona Maria Auxiliadora, doadora do terreno onde a escola está construída, disse que não se arrepende, que faria tudo novamente e que da Escola João de Sousa, saíram alunos que hoje já são formados em curso superior. “Tenho fé em Deus que estarei viva para vir inaugurar essa escola nova”, declarou.

A Escola João de Sousa funciona no sistema de nucleação e hoje atende 54 alunos de 04 a 13 anos de idade, inclusive com sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE). Recentemente, a unidade de ensino alcançou o 1º lugar no município, na Prova Integra Educação PB, com 87,79 pontos e foi aprovada no Programa Protagonismo Juvenil do Governo do Estado com o Projeto “Horta na Escola”.

O secretário Bonílson Timóteo disse que a educação de Sumé tem recebido muitos investimentos materiais e humanos da gestão Éden e Manezinho, que a inclusão e salas de AEE, programas como Educare, Alfaletra e Bilíngue são pioneiros na região do Cariri e alguns até no Estado da Paraíba. “Sem dúvidas, deixarão sua marca, principalmente na educação do município”, pontuou.

A professora responsável pela escola, Simone Diniz, agradeceu aos demais servidores pelo empenho e dedicação e que os números positivos alcançados somente são possíveis porque todos trabalham como equipe e família. Ela agradeceu também ao prefeito Éden pela confiança e pelo compromisso com a educação.

Éden relembrou o momento difícil que enfrentou quando implementou a nucleação das escolas da zona rural e que apesar de tudo, seguiu firme em seu propósito por acreditar que no final tudo daria certo, prova disso, segundo ele, são os bons índices educacionais que o município vem alcançando.

O prefeito ainda agradeceu ao casal, Maria Auxiliadora e Manoel Izidório, pela doação do terreno e se comprometeu com a comunidade em atender uma demanda do Orçamento Democrático Municipal (ODM). “Irei cumprir nossa promessa de campanha e entregaremos a escola reformada, ampliada, equipada e com o parquinho para as crianças da comunidade. Comprometo-me ainda a realizar, muito em breve, a reforma da unidade básica de saúde”, disse ele.

Presentes ao evento estiveram os secretários Tanniery Lêla (Saúde), Décio Bezerra (Obras e Serviços Urbanos), o vereador Francisco Fontinelli, conselheiro do ODM, Claudemir, as presidentes das Associações, Ivaldete e Maria, a Conselheira da Escola, Merenciana, professores e demais servidores, além de alguns populares.

DE OLHO NO CARIRI




FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários