Radar medidor de velocidade será instalado nas imediações da UPA, no Retão de Manaíra

 

Um radar medidor de velocidade será instalado nas imediações da UPA na Av. Flavio Ribeiro Coutinho, mais conhecida como Retão de Manaíra. De acordo com George Morais, superintendente de mobilidade de João Pessoa, a previsão é de que em até 60 dias o equipamento esteja totalmente instalado no local. 

Com o radar, a Semob-JP pretende reforçar a fiscalização na região que é considerada uma das principais vias com intensidade de fluxo em horários de pico. Atualmente, a área conta com três câmeras de monitoramento. 

Trata-se de um equipamento mais moderno e eficiente para combater o excesso de velocidade e a previsão de instalação é de 60 dias, em razão da necessidade de realização de estudos técnicos e interligação com a rede mundial de computadores.

A iniciativa é anunciada cinco dias após o acidente envolvendo um carro e uma motocicleta na mesma área. O condutor de um veículo ultrapassou o sinal vermelho em uma velocidade de mais de 160km/h no último sábado (11) e matou um motoboy. 

O anúncio também acontece na abertura da Semana Nacional de Trânsito. Para o superintendente de mobilidade urbana de João Pessoa, George Morais, haverão atividades diárias, entre 18 e 25 deste mês, com o objetivo de conscientizar as pessoas da necessidade de praticar respeito e responsabilidade no trânsito para preservar vidas. 

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários