Requerimento que solicita treinamento em noções básicas de primeiros socorros para professores e funcionários das escolas de Santa Rita é aprovado pela Câmara Municipal




Solicitação tem como base a Lei Federal 13.722/2018


Visando a agilidade no atendimento dos estudantes  de Santa Rita que venham a sofrer mal súbito ou algum acidente, a Câmara Municipal aprovou, na sessão desta quinta-feira (30), um requerimento que solicita à  Secretaria de Educação, a capacitação em noções básicas de primeiros socorros para professores e funcionários, dos estabelecimentos públicos e privados de educação básica e de recreação infantil. A propositura é de autoria da vereadora Cristiane Aquino (DEM), popularmente conhecida como Tiane de Berg.

A solicitação da parlamentar é baseada na Lei Federal 13.722/2018, que torna obrigatória a capacitação anual desses profissionais. 


A vereadora  santarritense também requereu que a Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos, realize um estudo para analisar a viabilidade da aquisição, por parte da gestão municipal, de mais dois caminhões para atender às demandas das equipes de manutenções da iluminação pública, para que os reparos possam ter mais agilidade.


*Solicitação à Semob*

O vereador Aderaldo (Avante), o Kinho de Lerolândia, apresentou um requerimento solicitando a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) o isolamento de uma faixa da Rua Patos, em Tibiri II, das 05h00 às 8h00, de segunda a sexta-feira, para que os moradores da região possam realizar suas caminhadas matinais em segurança.


*Incentivo ao esporte*

O vereador Jair Noberto (Pros) solicitou à Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Santa Rita, a criação de um projeto de incentivo ao esporte, para atender a população de Odilândia.


*Saúde*

Preocupado com a saúde dos comerciantes e frequentadores do mercado público de Santa Rita, como também a preservação dos alimentos comercializados no local, o vereador Naedson Graciano (Patriota) apresentou um requerimento que solicita à Secretaria de Saúde a realização de dedetizações periódicas em toda extensão da área.


FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários