Santa Rita:A Câmara de vereadores não para o trabalho continua sendo feito pelo bem está da população,veja tudo que aconteceu na última sessão!

 


A Câmara Municipal de Santa Rita, em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (14), aprovou 12 requerimentos importantes para a população, que trazem benefícios nas áreas da saúde, cultura, infraestrutura, segurança e lazer. Todos os requerimentos foram votados e aprovados por unanimidade pelos pares da Casa Legislativa.


Para a área da saúde, o vereador Jair Norberto (Pros), conhecido como Tenente Jair, solicitou a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Augustolândia, em Várzea Nova. Além disso, o parlamentar também requereu a aquisição, por parte da Secretaria de Saúde, de um aparelho de tomografia, para atender as demandas da população, sem que seja necessário o deslocamento para outro município. 


Já na Infraestrutura, a solicitação foi feita em conjunto pelos parlamentares Severino Farias (PL), Fagner Santos (PTB), conhecido como Boquinha e Marinaldo da Silva (PSDB), que requisitaram a pavimentação da Rua Ursulo Ribeiro Coutinho, localizada no Heitel Santiago. A rua fará a ligação entre Santa Rita e João Pessoa, através de obra realizada pelo Governo do Estado.


Fazendo o uso da tribuna para discutir o seu requerimento, o vereador Marinaldo agradeceu aos vereadores Farias e Boquinha, por estarem juntos nesse pleito e ressaltou a importância da pavimentação da rua para os moradores da localidade e toda população que utilizará as vias, que servirá de acesso entre os municípios de João Pessoa e Santa Rita.


O vereador Farias destacou o quanto é significativo para o município as obras voltadas a infraestrutura que estão sendo realizadas na cidade, incluído a pavimentação da rua Ursulo Ribeiro Coutinho. Para o parlamentar "Santa Rita se transforma em um canteiro de obras”, trazendo benefícios aos santarritenses.


Buscando benefícios para a segurança da população, o vereador Aderaldo (Avante), popularmente conhecido como Kinho de Lerolândia, solicitou ao comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, a reativação do posto policial de Lerolândia. O parlamentar ainda solicitou a reforma do local, para melhor atender a população.


Entre os requerimentos aprovados por unanimidade, está o do presidente da Casa, Cícero Medeiros (PP), que tem como foco buscar melhorias na área da cultura. O parlamentar solicitou a doação de um terreno para que possa ser construída a sede da Liga Municipal de Quadrilhas Juninas.


O vereador Jackson Alvino (PSD) fez uso da tribuna, durante a sessão, para fazer um requerimento verbal, onde solicitou uma parceria com o aeroclube de Santa Rita. O parlamentar defendeu seu requerimento explicando a colaboração para o desenvolvimento econômico que o aeroclube traz para o município. Outro ponto exposto por Jackson, é o fato do local oferecer cursos de mecânica de aeronave e piloto. A ideia é disponibilizar e divulgar os cursos para os moradores da cidade.


O parlamentar disse que irá buscar junto ao Executivo Municipal melhorias para a entrada do aeroclube. O comandante Igor, responsável pelo local, esteve no plenário da Câmara, a convite de Jackson, e fez uso da tribuna. Em sua fala ele pontuou que entre os 10 aeroclubes que estão em funcionamento no país, o de Santa Rita se destaca em infraestrutura. O comandante ainda pontuou que o “deslocamento aéreo é essencial para o desenvolvimento econômico da cidade”.



Assessoria 

FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários