Sem representante da Paraíba no Congresso, Podemos luta para sobreviver em 2022


Com cinco representantes na Assembleia Legislativa da Paraíba, porém sem representação no Congresso Nacional, o Podemos no estado tem buscado forças para tentar sobreviver à verdadeira batalha que ocorrerá nas eleições de 2022, sobretudo após o Senado derrubar a volta das coligações partidárias no ano que vem.

De acordo com o presidente estadual da legenda, Júnior Pires em contato com a rádio Arapuan FM, o esforço da sigla será para reeleger os cinco parlamentares que estão hoje na Casa de Epitácio Pessoa e quem sabe entrar na briga por mais algum, porém o foco seria também conseguir emplacra uma vaga na Câmara Federal.

“Nós estamos montado uma chapa forte para deputado estadual, hoje temos cinco deputados, vamos trabalhar para reelegê-los e quem sabe eleger mais algum deputado e a prioridade nossa também será de tentar eleger uma vaga na Câmara Federal” declarou.

Ainda conforme Júnior a sigla esperava apenas uma definição das regras eleitorais e agora, após a decisão do Senado, irá cair em campo para tentar um nome que possa ser competitivo em 2022.

“Ainda estamos discutindo, conversando, já estivemos com alguns nomes, figuras inclusive de mandato, mas não só o Podemos quanto todos os outros partidos estávamos esperando as definições da regras do jogo, foram definidas e agora a gente vai tomar os encaminhamentos” concluiu.

PB Agora



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários