Sucesso da Internet, padre Patrick passa férias com a família em João Pessoa

 

A sensação da Internet, padre Patrick Fernandes, está em João Pessoa passando férias. A informação foi dada pelo próprio religioso em suas postagens no Instagram, na quais aparece com a família em momentos de descontração.

O religioso de 34 anos, pároco da igreja de São Sebastião, na cidade de Parauapebas, no Pará, passou a ser conhecido no país após seus vídeos viralizarem na rede social. Em pouco tempo, teve o número de seguidores saltando de 50 mil para três milhões. Isso sem contar os 1,4 milhões conquistados no Tiktok.

Apesar do conteúdo engraçado, padre Patrick diz que tenta passar mensagens positivas às pessoas que, nem sempre, são bem interpretadas. O religioso admite, por exemplo, que já apagou algumas após analisar melhor o conteúdo.

Outro detalhe é que ele também não está livre das críticas e comentários de haters. “Esses discursos de ódio, isso nos fere e talvez seja nestes momentos que a gente tome mais consciência da expansão da coisa, o que não deveria. A gente deveria dar mais importância para o alcance positivo, do que esse aí para algumas pessoas”, defendeu em entrevista a uma emissora nacional.

O padre diz ainda que não recebeu nenhuma advertência de superiores, mas já recebeu conselhos de outro padre famoso, Fábio de Melo. Em comum, o fato de ambos já terem lidado com transtornos da mente.

“No final de 2019 passei por um período muito doloroso de depressão, me vi no fundo do poço. Fiquei muito desregulado em questão de alimentação, deixei de comer, de dormir e achei até que ia me afastar das obrigações da igreja porque senti que não tinha mais nada para oferecer naquele momento. Não tinha mais forças, nem vontade estar aqui”, contou.

Ao se recuperar, veio a pandemia de Covid-19 e, junto com ela, a necessidade de estar mais perto dos fiéis. As missas tinham sido suspensas e as celebrações aconteciam só online, foi quando o padre começou a gravar vídeos no Instagram para uma conta ainda considerada pequena, com cerca de três mil seguidores, a maioria deles fiéis da sua paróquia. O que aconteceu em seguida pode ser conferido na conta do padre no Instagram: @padre_patrick.

MaisPB

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários