Sumé recebe visita técnica da residência médica do Governo do Estado

 

Sumé recebe visita técnica da residência médica do Governo do Estado




0
 
 
 

A Prefeitura de Sumé, através da Secretaria de Saúde, aderiu ao Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade, oferecido pela Escola de Saúde Pública do Governo do Estado da Paraíba.

O programa consiste em disponibilizar médico(a) durante dois anos ao município contemplado para atender especificamente à atenção básica, em complemento à equipe já existente na unidade básica de saúde. Essa semana, a secretária de Saúde, Tanniery Lêla, acompanhou a primeira visita técnica realizada pela equipe do Governo do Estado às UBS. De acordo com a avaliação, Sumé receberá inicialmente três profissionais, a partir de março de 2022.

Segundo avaliação de Suellen Barbosa, visitadora do programa, Sumé dispõe de unidades básicas novas, organizadas e bem estruturadas. “O potencial da cidade é enorme e a visita foi extremamente positiva. São unidades
construídas para este fim, modernas e bem cuidadas. Todos os prontuários são automatizados, o que facilita e credencia o município para aumento dos profissionais”, declarou.

Para Drika Tóffoli, coordenadora da Rede Escola SUS/PB e que também acompanhou a visita técnica, o Governo do Estado está ampliando o programa justamente por acreditar que a formação em residência de saúde básica seja efetiva na criação de raízes do profissional com a comunidade onde atua.

A secretária de Saúde do município, Tanniery Lêla, disse que recebeu carta branca do prefeito Éden para avançar no processo de adaptação, de modo que, logo que seja lançado o edital para os profissionais, Sumé possa recebê-los de imediato.

VITRINE DO CARIRI


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários