Terremoto de magnitude 5,8 atinge a Grécia


 Um terremoto de magnitude 5,8 foi sentido na Grécia, na madrugada desta segunda-feira (27), atingindo especialmente Creta, a maior ilha do país, de acordo com Instituto Geodinâmico de Atenas.

Informações preliminares do Centro Sismológico Europeu do Mediterrâneo (EMSC) indicam que o epicentro foi 23 quilômetros a noroeste de Arvi, no sudeste de Creta, a uma profundidade de 10 quilômetros.

De acordo com informações das autoridades locais, um homem morreu quando a cúpula de uma igreja na cidade de Arkalochori desabou durante as obras de reforma. Representantes da proteção civil disseram que nove pessoas ficaram feridas e muitos prédios foram danificados na região.

O tremor fez com que muitas pessoas na principal cidade de Creta, Heraklion, corressem para fora dos abrigos. Os alunos foram instruídos a deixar suas salas de aula, reunindo-se nos pátios das escolas e praças da cidade. “Foi muito forte e durou muitos segundos”, disse um prefeito local à televisão Skai.

Inicialmente, o Centro Sismológico do Mediterrâneo Europeu (EMSC) divulgou que o terremoto alcançava uma magnitude de 6,5, enquanto o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) estimava 6,0.

CLICKPB




FALA PARAÍBA-PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários