VEREADORES DISCUTEM IMPLANTAÇÃO DE LABORATÓRIO NA UPA DE BAYEUX, REFORMA DE ESCOLAS E APROVAM 11 REQUERIMENTOS

 


Na sessão ordinária desta terça-feira (14), os vereadores da Câmara Municipal de Bayeux aprovaram 11 requerimentos voltados à melhorias na infraestrutura de ruas, bairros, escolas e também ao Setembro Amarelo. Além disso, os parlamentares fizeram a entrega de três Votos de Aplauso aos secretários Adriano Martins (Planejamento, Ciência e Tecnologia) e João Francisco de Oliveira (Indústria e Comércio) como também ao ex-secretário Leonardo Batista pelos relevantes serviços prestados e que mudaram/estão mudando a vida da população bayeuxense para melhor. 

 

Entre os principais requerimentos aprovados estão o de autoria da vereadora Dani Dantas (Cidadania) solicitando uma sessão especial, no próximo dia 30, em alusão ao mês do Setembro Amarelo para tratar do combate e prevenção ao suicídio e discutir políticas públicas voltadas ao tema; o de Cal do Sesi (PTB) solicitando a conclusão da reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Helder, no Bairro do Sesi; o pedido de reparo na praça do bairro de Tambay, de autoria do pastor Josimar Varsalle (PP); e a solicitação da troca de lâmpadas no campo de futebol do bairro de Tambay, de Val da Nordece (Republicanos).

 

Já ao usar o plenário da Casa Severaque Dionísiono para o tempo regimental, a vereadora Rosiene Sarinho (PP) apresentou um requerimento para a implantação de um laboratório na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bayeux. De acordo com a parlamentar, os pacientes estão encontrando dificuldades na realização de exames de urgência, pois a unidade está tendo que utilizar o laboratório da maternidade, o que vem atrasando diagnósticos. Rosiene também solicitou a reabertura do PSF do Rio do Meio que, segundo informações, há mais de um ano está fechado, causando prejuízos à população do bairro. 

 

Ainda foram debatidas durante a sessão questões envolvendo o transporte público para os trabalhadores do Mário Andreazza; andamento da reforma de escolas que estão paradas; volta às aulas; instalação de quebra-molas em vias importantes; atraso na discussão de projeto de Lei relacionado ao favorecimento das pequenas empresas do município; melhor divulgação do plano vacinal, principalmente dos locais de vacinação, por parte da Secretaria de Saúde de Bayeux e uma possível exigência do passaporte de vacinação, além de agradecimentos por requerimentos atendidos.

Câmara de Bayeux 




FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários